quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro entrega mais um veículo!

Assessoria de Comunicação


Entrega das chaves na APAE - São José dos Pinhais
 



Na tarde de hoje (quinta-feira) que o Deputado Gilberto Ribeiro foi até a APAE de São José dos Pinhais entregar mais um veículo.
“A APAE de São José dos Pinhais, que funciona junto à Escola Especializada Amor Perfeito, atende de 306 crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Para poder prestar um bom atendimento, recebe a ajuda da comunidade, empresas e empresários que conhecem e participam voluntariamente na entidade. A APAE de São José dos Pinhais conta com 106 funcionários. Lutam por uma educação de qualidade para todos e pela melhoria nas condições de vida. Para isso precisa permanentemente captar recursos para sustentar atividades com independência e sem interrupções.”
Buscando auxiliar a APAE a ter melhores condições de trabalho, o Deputado Gilberto Ribeiro direcionou a doação deste veículo, sabendo que com certeza será bem utilizado!
A doação faz parte da Emenda Orçamentária anual do Governo do Estado do Paraná.
Recentemente, o Deputado Gilberto Ribeiro entregou mais 2 veículos a Instituições Beneficientes.
 
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

Deputado Gilberto Ribeiro: único parlamentar com 100% de presença em sessões plenárias!

Assessoria de Comunicação


Fotografia: Sandro Nascimento



Há dois anos, ao tomar posse como Deputado Estadual, Gilberto Ribeiro, assumiu o compromisso com a população de manter a transparência que lhe é característica e dedicação a população de todo o Estado .
Nesta administração, foram 230 sessões plenárias realizadas na Assembleia Legislativa até o mês de dezembro deste ano. Com 100% de presença, sem faltas justificadas, o Deputado Gilberto Ribeiro foi o unico parlamentar que nao faltou nas seções de 2011 e 2012, assim reafirma seu compromisso com o povo paranaense.
Através de seus Projetos de Lei e Indicações Legislativas, Gilberto Ribeiro, vem mostrando que veio do povo, conhece bem as necessidades da população e conta com a participação de todos.
O Deputado Gilberto Ribeiro mostra a realidade no programa Balanço Geral que apresenta todos os dias na hora do almoço das 12:30 ás 14:10 de segunda a sexta-feira. Também no Programa Show de Notícias na Rádio Super Colombo das 5 da manhã as 9:00 de segunda a sexta-feira. Acessem o site oficial do Deputado e os Faces I, II, III, IV. Participem ajudando com sugestões de Projetos e Indicações Legislativas.

Buscando fazer a sua parte, o Deputado Gilberto Ribeiro continua “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro prioriza saúde e segurança para o Município de Quitandinha.

Assessoria de Comunicação




O Deputado Gilberto Ribeiro, indica ao Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná CARLOS ALBERTO RICHA, através da Secretaria da Segurança Pública a aquisição de uma viatura da Polícia Militar para atender a população do Município de Quitandinha.
A população do Município de Quitandinha encontra-se insegura devido à ocorrência de inúmeros assaltos, acompanhados na maioria das vezes, por agressões físicas e homicídios, além da presença de usuários de drogas. Sabe-se que a aquisição de viaturas da Polícia Militar configura-se como um reforço do policiamento do Município que conta com poucas viaturas para atender toda a população, tentando assim garantir a segurança. As viaturas deverão dar suporte e agilizar o trabalho dos efetivos, no combate a criminalidade.
A outra questão é a deficiência no atendimento do transporte de pacientes que necessitam de atendimento emergencial que nos últimos tempos está precário. São cerca de 15 mil habitantes, sendo que para o atendimento da população, existem poucas ambulâncias em bom estado.
Para transformar esta realidade, o Deputado Gilberto Ribeiro, Indica ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Saúde, MICHELE CAPUTO NETO, a destinação de 01 (uma) Ambulância, para ser entregue ao Município de  Quitandinha.
 
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro:”Com você, pra você e pra mais ninguém!”

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto requer voto de congratulações e aplausos ao Município de Pontal do Paraná.

Assessoria de Comunicação
 
 
 
Dia 20 de dezembro de 2012 é dia de festa! O Município de Pontal do Paraná estará completando seus 17 anos.
O Deputado Gilberto Ribeiro saúda a população honesta e trabalhadora de PONTAL DO PARANÁ, o Senhor Prefeito Municipal, o Senhor Vice-Prefeito e todos os Senhores Vereadores desse importante Município, que vem sendo bem administrado com o objetivo de servir a população. É a bandeira da esperança hasteada no templo do progresso do Município.
“Rendemos nossa homenagem e manifestamos nossa gratidão a todos aqueles que continuam dando sua parcela de contribuição para o progresso de Pontal do Paraná!”
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro quer veículo para auxiliar Associação Paranaense de Reabilitação de Curitiba.

Assessoria de Comunicação

Fotografia: Sandro Nascimento


Através de Indicação Legislativa, o Deputado Gilberto Ribeiro indica ao Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná CARLOS ALBERTO RICHA, a destinação de 01 (uma) Kombi para a Associação Paranaense de Reabilitação de Curitiba.
A solicitação trata-se de uma reivindicação da Associação que é uma instituição sem fins lucrativos, com 53 anos de existência dedicados na tarefa de tratar a pessoa com deficiência físico-motora. Quando criada, em 1º de Maio de 1958, pelos membros do Lions Club Centro - Curitiba, era a única Instituição do estado a oferecer atendimento médico gratuito a vitimas da poliomielite - a paralisia infantil. Mesmo após a doença ser erradicada no Brasil, muitos são os motivos para que o trabalho da APR continue.
Hoje a APR possui fábrica ortopédica e de cadeiras de rodas onde são produzidos diversos materiais voltados às pessoas com deficiência, na luta para que elas desempenhem suas atividades e levem uma vida normal, com mais conforto e praticidade.
Na Escola de Educação Especial Nabil Tacla, mantida pela APR, são atendidas 200 crianças e adolescentes com deficiência físico-motora. Na APR elas recebem ensino regular, reabilitação e preparo para o mercado de trabalho. E é para este serviço que é necessário o veículo, pois semanalmente a assistente social vai até a casa destas 200 crianças a maioria na região metropolitana para prestar assistência. Muitas entidades e empresas também fazem doações de alimentos para a associação e muitas vezes não é possível buscar estes alimentos pelo fato de um dos veículos que a associação possui, (2 Bestas em péssimo estado) uma utilizada em visitação e outra prestando outros serviços.
A APR é uma instituição de grande importância para as pessoas com deficiência, e também para a sociedade paranaense.
 Deputado Gilberto Ribeiro: "Com você, pra você e pra mais ninguém!"


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro quer mais saúde e segurança para o Município de Dr. Ulysses!

Assessoria de Comunicação



Fotografia: Sandro Nascimento


A população do Município de Dr. Ulysses reivindica mais segurança na cidade devido à ocorrência de inúmeros assaltos, homicídios, por agressões físicas, além da presença de usuários de drogas. Com a aquisição de viaturas da Polícia Militar será possível um reforço do policiamento do Município que conta com poucas viaturas para atender toda a população. As viaturas deverão dar suporte e agilizar o trabalho dos efetivos, no combate a criminalidade.
A outra questão é a deficiência no atendimento do transporte de pacientes que necessitam de atendimento emergencial que nos últimos tempos está precário. O número de ambulâncias pertencentes ao município não são suficientes para o número de habitantes.
O Deputado Gilberto Ribeiro, indica ao Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná CARLOS ALBERTO RICHA, através da Secretaria da Segurança Pública a aquisição de uma viatura da Polícia Militar para atender essa população.
Para transformar a realidade da saúde no Município, o Deputado Gilberto Ribeiro, Indica ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Saúde, MICHELE CAPUTO NETO, a destinação de 01 (uma) Ambulância, para Dr. Ulysses.
 
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro:”Com você, pra você e pra mais ninguém!”

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro requer Voto de Congratulações Aplausos à UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. (UFPR)

Assessoria de Comunicação
 
 
Fotografia: Sandro Nascimento
 
 
 
 
No próximo dia 19, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora 100 anos de fundação. Sua história começou em 1892, mas somente em 1912, Victor Ferreira do Amaral e Silva liberou a criação efetiva da Universidade do Paraná. Era uma época próspera da economia paranaense, devido à abundante produção e ao frutífero comércio da erva-mate. “O dia 19 de dezembro representava a emancipação política do Estado e deveria também representar sua emancipação intelectual”, proclamou Victor Ferreira do Amaral.
Em 1913, a Universidade começou a funcionar – no início, como instituição particular. Os primeiros cursos ofertados foram Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia, Medicina e Cirurgia, Comércio, Odontologia, Farmácia e Obstetrícia. Após ter fundado a Universidade do Paraná, Victor Ferreira do Amaral – que foi também seu primeiro reitor.
Abrir escolas é fechar prisões, Eis porque nosso coração se enche de júbilo ao ensejo da passagem dos 100 anos dessa querida instituição de ensino. Bem haja aqueles que não pouparam esforços para proporcionar aos jovens desta bendita terra o pão do saber.
O homem moderno não dispensa os conhecimentos que só a escola ministra. E não só a educação que ela proporciona. É na Escola que o jovem recebe os primeiros instrumentos que a habilitarão a lutar pela existência.
A Universidade é árdua e trabalhosa, bem a reconhecemos. Lidar com a influência e a mocidade demanda qualidades excepcionais aquelas que se entregam a essa nobilitante mister.
É, pois como uma demonstração desse nosso sentir que encaminhemos o reconhecimento que dedicamos a todos os Diretores e auxiliares de nossa Universidade Federal do Paraná.
Em reconhecimento aos benefícios prestados a população Paranaense o Deputado Gilberto Ribeiro encaminhou ao Presidente da Assembléia um Requerimento onde requer que seja consignado na Ata da Sessão Legislativa de hoje, voto de congratulações e aplausos à UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. (UFPR) – pela comemoração de seus 100 anos de sua fundação.
Requer outrossim, que da decisão da casa seja dada ciência ao Excelentíssimo Senhor ZAKI AKEL SOBRINHO, Digníssimo Reitor, para que receba e transmita à todos os demais Diretores daquela instituição de ensino.



Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Facilidade de locomação é tema de Projeto de Lei do Deputado Gilberto Ribeiro.

Assessoria de Comunicação
 
 
Fotografoa: Sandro Nascimento
 
 
 
Através do Projeto de Lei nº 612/12, o Deputado Gilberto Ribeiro quer a obrigatoriedade do fornecimento, pelos estabelecimentos comerciais, de carrinhos motorizados para deficientes físicos, idosos e gestantes com dificuldades de locomoção, durante o período de compras.
Com o advento da Constituição Federal de 1988, o direito à acessibilidade passou a ser condição para que todas as pessoas possam usufruir dos direitos fundamentais enquanto cidadãos, uma vez que se ampliou a dimensão dos direitos e das garantias fundamentais, passando-se a tutelar não apenas os direitos civis e políticos, mas também os direitos sociais. Com isso, garantiu-se aos cidadãos que os direitos de ir, vir, ficar, permanecer, estacionar, ter acesso a todos os bens e serviços, incluídos os espaços urbanos, fossem elevados ao status de direitos humanos fundamentais.
Esses direitos devem ser garantidos e consagrados. Mas, tornou-se necessária a elaboração de outras leis visandoo dar efetividade a tais direitos, como a Lei nº 8.842, de 1994, que dispõe sobre a Política Nacional do Idoso, cria o Conselho Nacional do Idosos, conferindo garantias à terceira idade, entre outras.
Portanto, verificamos ser imprescindível a adoção de medidas referentes ao respeito à acessibilidade de idosos e deficientes físicos visando assegurar a sua liberdade de locomoção, em busca de lhes conferir maior inclusão social, baseada na aceitação das diferenças individuais, na valorização de cada pessoa e na convivência dentro da diversidade humana.
Essa preocupação também é estentidida às gestantes que, muitas vezes, tem dificuldades para se locomover, sendo imprescindível que sejam colocados à disposição delas meios capazes de assegurar um dos direitos fundamentais de qualquer cidadão, a locomoção.
Assim, constatamos que essa parcela da sociedade merece muita atenção e respeito, motivo pelo qual pretendemos dar a nossa contribuição com esta proposição, a qual tem por objetivo facilitar o acesso e a permanência dessas pessoas nos estabelecimentos comerciais, pois, embora a nossa Constituição Federal esteja norteada pelo princípio de que o direito ao livre acesso ao meio físico e de livre locomoção é parte indissociável dos Direitos Humanos, falta, ainda, a visão de obrigatoriedade.
Os tópicos do projeto a ser aprovado fica da seguinte forma:
1. Os estabelecimentos comerciais ficam obrigados a fornecer, gratuitamente, em suas instalações, carrinhos motorizados para deficientes físicos, idosos e gestantes com dificuldades de locomoção, durante o período de compras. Também estarão incluídos shopping center’s, hipermecados e supermecados.
2. A quantidade de carrinhos a ser disponibilizada deverá obedecer ao seguinte critério:
I. ao menos dois para estabelecimentos que possuam mais de 4.000 metros quadrados de área destinada a compras.
II. ao menos um para aqueles que possuam entre 1.000 e 3.000 metros de área destinada a compras.
III. Ficam dispensados da exigência desta Lei os que possuam área de compras inferior a 1.000 metros quadrados.
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro valoriza também o Esporte para o Município de Pinhais!

Assessoria de Comunicação


Fotografia: Sandro Nascimento



A população do Município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba encontra-se no momento com a necessidade de uma quadra poliesportiva na praça Boa Esperança, Pinhais. O objetivo da reivindicação é o benefício trazido a população através da prática de esportes e qualidade de vida!
Através de Indicação Legislativa ao Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná CARLOS ALBERTO RICHA, o Deputado Gilberto Ribeiro busca a construção de uma quadra poliesportiva para atender a população do Município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Estado do Paraná.
Saúde e bem estar: direito de todos!
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro requer votos de Congratulações aos 21 anos de Emancipação Política de Itaperuçu.

Assessoria de Comunicação
 
Fotografia: Sandro Nascimento
 
 
 
Através de Requerimento na Assembleia Legislativa, o Deputado Gilberto Ribeiro requer Votos de Congratulações e Aplausos ao Município de ITAPERUÇU pela comemoração, no próximo dia 10 de dezembro, dos seus 21 anos de emancipação politica.
Nada mais reconfortante para o nosso espírito cívico e a nossa fé que saudar o Município de ITAPERUÇU, pela passagem dos seus 21 anos de emancipação politica, com seu atual Prefeito Senhor GERSON CECCON e ao Vice-Prefeito Senhor HELIO GUMARÃES bem como a todos os Senhores Vereadores, que encaram o futuro com aquela invisível confiança transmitida pela população.
Uma confiança temperada por inúmeras experiências em que os homens e as mulheres dão a vida pelo Município a vencer os desafios colocados em permanente transformação.
Gostaria de enfatizar, nesta oportunidade a flagrante importância que o Município detém referendada em nossa Lei maior. O contato que diuturnamente o Prefeito, Vice-Prefeito e os Vereadores exercitam junto ao povo, lhes fazem um destacado e genuíno interprete dos mais legítimos anseios e interesses do cidadão perante as autoridades Municipais.
Conhecer de perto no dia a dia os hábitos, os costumes, as tradições e principalmente as aspirações de uma determinada coletividade retempera o espírito, aguça os mais legítimos sentimentos de solidariedade e humanismo, abrindo os horizontes de qualquer ser humano do Município.
Ao contentamento da população honesta e trabalhadora do Município de ITAPERUÇU, une-se o Poder Legislativo do Estado do Paraná, por intermédio deste Parlamentar, pois estamos felizes todos nós que vemos hasteada a bandeira da esperança no templo do progresso do Município.
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Segurança e saúde para Rio Branco do Sul.

Assessoria de Comunicação


Fotografia: Nani Góes
 
 
O Deputado Gilberto Ribeiro, indica ao Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná CARLOS ALBERTO RICHA, através da Secretaria da Segurança Pública a aquisição de uma viatura da Polícia Militar para atender a população do referido município.
A população do Município de Rio Branco do Sul encontra-se bastante insegura devido à ocorrência constante de inúmeros assaltos, acompanhados na maioria das vezes, por agressões físicas e homicídios, além da presença de usuários de drogas.
Sabe-se que a aquisição de viaturas da Polícia Militar configura-se como um reforço do policiamento do Município que conta com poucas viaturas para atender toda a população, tentando assim garantir a segurança. As viaturas deverão dar suporte e agilizar o trabalho dos efetivos, no combate a criminalidade.
A outra questão é a deficiência no atendimento do transporte de pacientes que necessitam de atendimento emergencial que nos últimos tempos está precário. São cerca de 25 mil habitantes, sendo que para o atendimento da população, existem poucas ambulâncias em bom estado.
Para transformar esta realidade, o Deputado Gilberto Ribeiro, Indica ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Saúde, MICHELE CAPUTO NETO, a destinação de 01 (uma) Ambulância, para ser entregue ao Município de Rio Branco do Sul.
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro:”Com você, pra você e pra mais ninguém!”
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro quer melhoria em transporte de deficientes.

Assessoria de Comunicação
 
 
Fotografia: Sandro Nascimento
 
 
 
A população do Município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba conta com um micro-ônibus em péssimo estado para atender o transporte de deficientes.
Para que seja possível atender a população com qualidade, o Deputado Gilberto Ribeiro busca através de Indicação Legislativa, a aquisição de um novo micro-ônibus adaptado.
É direito de todos os cidadãos serem trasportados em segurança, principalmente os portadores de necessidades especiais.
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro busca reforma da Delegacia de Pinhais.

Assessoria de Comunicação
 
 
 
O Deputado Gilberto Ribeiro busca, através de Indicação Legislativa, a reforma da Delegacia de Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.
Os moradores do município reclamam da falta de segurança na região e a Delegacia atual está em péssimo estado. Os policiais solicitam melhorias para que possam trabalhar em um ambiente salubre e digno para atender prontamente a sociedade.
A Indicação foi encaminhada ao Excelentíssimo Governador do estado do Paraná, CARLOS ALBERTO RICHA, através da Secretaria da Segurança Pública.
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”