segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro lança projeto em defesa do Meio Ambiente.


Os veículos automotivos estão cada vez mais modernos, com mudanças que proporcionam mais conforto e segurança aos motoristas. Uma delas, porem, chama a atenção: o aumento da área com vidros nos veículos.
Desde 1970, pode-se dizer que houve um crescimento relativamente alto da área total envidraçada, incluindo a dos para-brisas. Tudo isso para beneficiar os motoristas, deixando os carros mais leves e potentes, proporcionando maior visibilidade com segurança. Porém, tal evolução, ao garantir uma máquina mais confiável, pode contribuir diretamente para o ambiente em que vivemos.
Sabe-se que não há estimativa de tempo para a decomposição do vidro, se jogado na natureza. Porém, o vidro pode ser reciclado infinitamente, sem perda da qualidade ou pureza do produto. Uma garrafa de vidro gera outra exatamente igual, independentemente do número de vezes que o caco vai ao forno para ser reciclado.
A produção a partir do próprio vidro também poupa a extração de minérios e reduz o consumo de energia, emitindo menos resíduos particulados e C02, o que contribui significativamente para a preservação do meio ambiente. Por esses motivos, o Deputado Gilberto Ribeiro propõe o seguinte Projeto de Lei:

Leia mais no site oficial do Deputado Gilberto Ribeiro. www.deputadogilbertoribeiro.com.br
 Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário