quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Idosos, gestantes e deficientes físicos são prioridade em Projeto de Lei do Deputado Gilberto Ribeiro.

Assessoria de Comunicação



                                                                   Foto: Nani Góes
Idosos, gestantes e deficientes físicos tem, por lei, prioridade em filas de bancos, supermercados, vagas nos estacionamentos.
Visando maior acessibilidade a essas pessoas, o Deputado Gilberto Ribeiro lançou Projeto de Lei onde torna obrigatória a reserva de 5% (cinco por cento) de mesas e cadeiras para idosos, gestantes e deficientes físicos nas praças de alimentação dos shoppings centers comerciais e restaurantes.
Tal iniciativa visa diminuir as dificuldades dessas pessoas, uma vez que por todos os cantos das nossas cidades há uma infinidade de barreiras arquitetônicas que impedem ou reduzem a mobilidade.
Assim, o projeto objetiva beneficiar gestantes, idosos e pessoas com deficiência física que frequentam shopping Centers e restaurantes e encontram dificuldade de acesso a mesas e cadeiras nas praças de alimentação e, muitas vezes passam horas na espera.
Segundo o Projeto de Lei “os lugares reservados para o cumprimento do disposto nesta Lei deverão ser identificados por avisos ou por alguma característica que os diferencie dos assentos destinados ao público em geral”.
De acordo com o art. 2º “os estabelecimentos alcançados pela presente Lei deverão, de igual forma, adaptarem-se para o acesso e uso por usuários de cadeiras de rodas.
Leia mais no site oficial do Deputado Gilberto Ribeiro: www.deputadogilbertoribeiro.com.br

Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário