A Assembleia Legislativa do Paraná analisa esta tarde a constitucionalidade do projeto de lei que autoriza o governo estadual a emprestar R$ 138,4 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O valor será entregue ao Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) do estado e, posteriormente, repassado ao Rubro-Negro. Como garantia, o clube tem o CT do Caju e títulos do potencial construtivo.
O financiamento já foi pedido ao BNDES – consta apenas como enquadrado no banco. Mas sem a aprovação da lei em âmbito local, o poder público não poderá receber o montante e, consequentemente, não haverá dinheiro suficiente para garantir o término da obra.
Por isso, o projeto tramitou em regime de urgência na Assembleia e vai a plenário hoje, caso haja quórum suficiente.
Só que o ok para o projeto não anima tanto o Atlético, pois o repasse é apenas mais uma etapa no processo para o empréstimo.
É vergonhoso ver governos após governos darem importância a futebol, logo não desmereço seu crédito social e até profissional, enquanto servidores que se prepararam para passar em um concurso por seus méritos, recebem o amparo do governo com um mísero aumento de 5,1% e os senhores da situação acham que fazem um grande favor aos servidores.
ResponderExcluirA mídia tem se mostrado omissa quando dá pauladas em profissionais que querem obter melhorias ou manter um poder da compra do mercado mensal, e pessoas da mídia só dão pauladas em grevistas, enquanto não vêem que o governo leiloa 10 bilhões para salvar bancos gregos, e nós ficamos a ver navios.
Mudem, pois a mudança está aí e quem não aceitar e se adequar será atropelado pelos acontecimentos naturais que o homem tem buscado.