sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro quer criação de playgroud para cadeirantes!

Assessoria de Comunicação


O Deputado Gilberto Ribeiro protocolou a Indicação nº 1134/12 onde busca a criação de plauground em locais públicos em todo o Estado do Paraná.
Essa solução possibilita interação entre as crianças sendo cadeirantes ou não. Parques de diversão e todos os lugares precisam ser adaptados para que pessoas com mobilidades reduzidas também possam participar desses espaços.
Em Belo Horizonte o primeiro parque com
brinquedos acessíveis foi inaugurado em 2010 na praça Floriano Peixoto. São três modelos de brinquedos voltados a crianças com necessidades especiais : um balanço para cadeira de rodas,uma travessia adaptada para altura de cadeirantes e um painel de atividades, além de ganhar equipamentos de ginástica especiais para idosos.
 
No passeio central da praça, o piso é feito de blocos de concreto intertravados, que deixam a superfície mais uniforme e auxiliam a locomoção de idosos, cadeiras de rodas e carrinhos de bebês. Além disso, toda a calçada ao redor da praça foi duplicada para cinco metros de largura e piso tátil para a locomoção de deficientes visuais.
A exemplo de outros estados, o Paraná também merece mais lazer para os cadeirantes.
 
 
Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”
 
*Imagem ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário