segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Deputado Gilberto Ribeiro quer veículo para auxiliar Associação Paranaense de Reabilitação de Curitiba.

Assessoria de Comunicação

Fotografia: Sandro Nascimento


Através de Indicação Legislativa, o Deputado Gilberto Ribeiro indica ao Excelentíssimo Governador do Estado do Paraná CARLOS ALBERTO RICHA, a destinação de 01 (uma) Kombi para a Associação Paranaense de Reabilitação de Curitiba.
A solicitação trata-se de uma reivindicação da Associação que é uma instituição sem fins lucrativos, com 53 anos de existência dedicados na tarefa de tratar a pessoa com deficiência físico-motora. Quando criada, em 1º de Maio de 1958, pelos membros do Lions Club Centro - Curitiba, era a única Instituição do estado a oferecer atendimento médico gratuito a vitimas da poliomielite - a paralisia infantil. Mesmo após a doença ser erradicada no Brasil, muitos são os motivos para que o trabalho da APR continue.
Hoje a APR possui fábrica ortopédica e de cadeiras de rodas onde são produzidos diversos materiais voltados às pessoas com deficiência, na luta para que elas desempenhem suas atividades e levem uma vida normal, com mais conforto e praticidade.
Na Escola de Educação Especial Nabil Tacla, mantida pela APR, são atendidas 200 crianças e adolescentes com deficiência físico-motora. Na APR elas recebem ensino regular, reabilitação e preparo para o mercado de trabalho. E é para este serviço que é necessário o veículo, pois semanalmente a assistente social vai até a casa destas 200 crianças a maioria na região metropolitana para prestar assistência. Muitas entidades e empresas também fazem doações de alimentos para a associação e muitas vezes não é possível buscar estes alimentos pelo fato de um dos veículos que a associação possui, (2 Bestas em péssimo estado) uma utilizada em visitação e outra prestando outros serviços.
A APR é uma instituição de grande importância para as pessoas com deficiência, e também para a sociedade paranaense.
 Deputado Gilberto Ribeiro: "Com você, pra você e pra mais ninguém!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário