O deputado Gilberto Ribeiro no dia de hoje está pedindo o apoio de seus colegas parlamentares na sessão plenária para que seja aprovado o projeto de lei que visa a iluminação da estrada da Graciosa.
A iluminação da estrada da Graciosa está sendo no momento o grande pedido aos colegas parlamentares para que do trecho que compreende o portal da BR 116 localizado no município de Quatro Barras, até a localidade de São João da Graciosa no município de Morretes tenha iluminação pública.
Um dos critérios é que os caos de transmissão que energizarão a iluminação, deverão ficar subterrâneos e acompanhados de cabeamento de fibra ótica, para disponibilização de internet pública e gratuita em todos os pontos turísticos da estrada. Além de monitoramento ininterrupto por meio de câmera de vídeo, para garantia de segurança aos turistas e aos que trafegam na estrada.
O caminho da Graciosa é um dos cinco caminhos coloniais que atravessam a Serra do Mar, ligando o litoral paranaense a Curitiba. Até a metade do século 20, a Graciosa era a única estrada pavimentada no território paranaense, contribuindo para a economia do Estado por um longo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário