segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Assembleia doará materiais e bens móveis sem utilidade ao Provopar

do site da ALep

 Materiais e bens móveis que não têm mais utilidade às atividades da Assembleia Legislativa serão doados ao Provopar/Paraná. Para isso, a Mesa Executiva da Casa instaurou uma comissão de avaliação que fará um levantamento e uma relação detalhada dos bens móveis e peças consideradas obsoletas ou inservíveis para o Legislativo.

Atualmente estes bens estão armazenados na oficina da Assembleia. Lá há uma quantidade considerável de móveis sem condições de uso; monitores; partes de computadores; pedaços de móveis; vidros; pedaços de ferro e outros. Estes materiais estão em desuso ou danificados, mas podem ser reaproveitados pelo Provopar, que possui convênios com entidades certificadas. Estas entidades recolhem estes materiais, selecionam e promovem o reaproveitamento ou reciclagem, geralmente destinando-o para projetos sociais. “A Casa está passando por uma reformulação. E há muitos bens sendo substituídos ou trocados por equipamentos mais novos e modernos, mas não podemos apenas descartar estes itens. Eles podem não ter mais utilidade para nós, mas podem ser úteis ou reaproveitados pelo Provopar”, disse o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

A comissão, constituída por funcionários do setor do Patrimônio da Casa, já iniciou os trabalhos de separação e classificação dos bens. Os itens estão sendo selecionados de acordo com o tipo de material, registrados fotograficamente e um laudo descritivo da situação de cada um deles está sendo elaborado. Após a avaliação, e uma vez constatado que o bem está danificado, obsoleto, fora do padrão ou em desuso, devido ao seu estado de conservação, ele será doado ao Provopar/Paraná, que dará a destinação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário