quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DEPUTADO GILBERTO RIBEIRO QUER POPULAÇÃO PREVINIDA NA SAÚDE

da assessoria

DEPUTADO GILBERTO RIBEIRO QUER POPULAÇÃO PREVINIDA NA SAÚDE

    Nesta segunda feira dia 29 de agosto o deputado estadual Gilberto Ribeiro protocolou mais dois projetos de lei em sessão plenária.

Um deles diz respeito a obrigatoriedade de cartazes sobre doenças sexualmente transmissíveis nos sanitários públicos, cinemas, teatros, motéis, lojas de artigos eróticos, casas de massagem, saunas, e estabelecimentos do gênero do Estado do Paraná.

   Os principais tipos de doenças são: vírus (que causam Aids, herpes, hepatiteB e infecção por papilomavírus) e bactérias (gonorréia, sífilis e infecão por clamídia). Algumas DST's são de fácil tratamento e solução rápida, mas entretanto outras precisam de tratamento e apesar de várias campanhas, a população carece destes cuidados.

   Portanto estes cartazes deverão ser afixados em todos estes locais citados acima obrigatoriamente, além de conter o número de telefone dos serviços de saúde e órgãos governamentais para atendimento e escarecimento de dívidas do cidadão.

   Alertar a população e criar meios ara que tais problemas vehmam a se tornar menos frequente na sociedade é dever de todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário